FASHION

O estilo de Marilyn Monroe

  • Publicado em

Designer de formação e curiosa da moda, de olho nas passarelas e nas celebs trendsetters.

Vote no Post

Este post me fez:

O estilo de Marilyn Monroe

A atriz, que morreu jovem, revive nas telas do cinema

Mundialmente conhecida por seu trabalho como atriz, Marilyn Monroe, cujo verdadeiro nome era Norma Jean Mortensen, se tornou um ícone da sensualidade feminina, com papéis provocantes e uma vida pessoal conturbada, com vários affairs públicos.

Sua morte, aos 36 anos, é até hoje cercada de mistério e suposições. Mas se há uma verdade, é a de que ela deixa saudades até hoje e não será tão facilmente esquecida. Prova disso são as mais diversas formas de homenagem à loira fatal. A mais recente, é o filme My Week with Marilyn, em que Michelle Williams encarna brilhantemente a musa.

Michelle Williams encarna Marilyn Monroe nos cinemas

Seu estilo fez dela a personificação das pin-ups, com o cabelo platinado ondulado, várias curvas pelo corpo e um misto único de sensualidade e ingenuidade. No closet, muitos decotes, sutiãs com enchimento, a cintura sempre bem marcada e as pernas à mostra. Tudo para acentuar o formato de ampulheta do corpo, bem popular e cobiçado na década de 50.

Se quer adaptar o estilo da estrela para os dias atuais, anote algumas dicas:

- lingeries modeladoras como espartilhos e cintas não devem ser subestimados, já que dão forma ao corpo.

- peep toe era o sapato favorito da musa. Não há nada mais sexy do que apenas a pontinha dos pés aparecendo. Lembre-se apenas de manter a pedicure em dia!

- aceite seu corpo e valorize o que ele tem de melhor. Brinque de mostrar/esconder com roupas de caimento adequado a ele.

Na maquiagem, é fácil identificar a linha de estilo de Marilyn: lábios carnudos e sempre vermelhos e olhos marcados de delineador e máscara.

Confira como com poucos produtos você adquire o visual da atriz:

Batom L´Absolu Rouge FPS 12 Lancôme (cor 150 Rouge Odyssée) Máscara de Cílios Givenchy Phenomen’ Eyes Givenchy (cor Black)

.

Delineador ColorStay Eyeliner – Revlon Corretivo para olhos Effacernes Longue Tenue – Lancôme
. .

O perfume icônico que a musa usava era o Chanel nº5, famoso depois que a atriz declarou que dormia “vestido” apenas algumas gotinhas dele.

Sentiu saudade ao reler nosso post? Então corre para a galeria, que está repleta de fotos icônicas da diva Marilyn Monroe:

[nggallery id=89]

  • Publicado em 24 de fevereiro de 2012

Comente

deixe seu comentário




Current day month ye@r *


Current day month ye@r *