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Sépha História : Cacharel

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Sépha História : Cacharel

Conheça a trajetória da grife Cacharel, criadora de luxuosas e encantadoras fragrâncias

Criadora de luxuosas e encantadoras fragrâncias, a CACHAREL conquista mulheres românticas e que tem seu lado feminino acentuado,  fiel até hoje a vocação da marca,  ela se mantém jovial e sempre expressando a verdadeira emoção.

Tudo começou com Jean Louis Henri Bousque, filho de um vendedor de máquinas de costura, começou como aprendiz de alfaiate e ao longo de sua tragetoria criou a marca CACHAREL no ano de 1962 em Paris.

Marca essa que viria a se tornar empresa apenas em 1964, o nome se deriva de um pequeno pato da região de La Camargue.

Cacharel foi marcante desde o principio, sua primeira coleção chamada de “blouse”, foi apresentada em Paris, cheia de charme, e inovava trazendo para a moda um estilo jovem, leve e colorido e mesmo assim não perdia as referências românticas e clássicas.

Em 1963 a marca sofreu seu ponto de virada, quando Bousque foi capa da revista ELLE, projetando a marca CACHAREL internacionalmente.

Na década de setenta, mais precisamente em 1975, CACHAREL procurou a L’Óreal para que ela criasse um perfume para a marca, a parceria não poderia ter obtido mais sucesso, dela nasceu em 1978 o perfume Anais-Anais, batizado com o nome da Deusa Persa do Amor que foi eleito em 1981 o melhor perfume do mundo.

Em 1980 a marca lançava seu primeiro perfume masculino  Cacharel Pour Homme.

Uma bateria de lançamentos veio nos anos seguintes, sucessos como o Lou Lou, Eden, Loulou Blue, Eau d’Eden, Noa, Nemo, Gloria, Amor Amor, Noa Fleur, Noa Perle, Promesse e Amor pour homme.

Ignácio Ribeiro e Suzanne Clements em 2000 assumiram o comando criativo da grife francesa, e logo em seu primeiro trabalho, apresentado no ano seguinte, conseguiram a missão de inovar e resgatar o estilo CACHAREL.

O desfile realizado no Carrousel du Louvre poderia ser apenas mais um desfile mas foi um marco da CACHAREL na recuperação de seu status e saída do sono profundo que ela ficou por mais de vinte anos para o topo novamente.

A linha do tempo

1987
● Lançamento do perfume feminino LOU LOU. Suas notas combinam bergamota, damasco, baunilha, almíscar e sândalo.

Lou Lou EDT Cacharel

Lou Lou EDT Cacharel

1994
● Lançamento do perfume feminino EDEN, com notas de flor de laranjeira, violeta, mimosa, patchouli e sândalo.

Eden EDT Cacharel

Eden EDT Cacharel

1999
● Lançamento do perfume feminino NOA, com notas de mistério e elegância. O perfume floral aromático, com notas de almíscar branco, peônia branca, café e coentro.

Noa EDT Cacharel

Noa EDT Cacharel

2003
● Lançamento do perfume feminino AMOR AMOR, com notas que combinam tangerina, cereja preta, jasmim de quatro pétalas da Indonésia, lírio-do-vale, almíscar branco e âmbar cinza. A versão masculina seria introduzida em 2006.

Amor Amor EDT Cacharel

Amor Amor EDT Cacharel

2008
● Lançamento do perfume AMOR AMOR TENTATION, com notas compostas de lírio branco e jasmim. As notas de fundo são compostas de baunilha e sândalo.

Perfume importado feminino Amor Amor Tentation Cacharel

Amor Amor Tentation Cacharel

Clique aqui para conhecer os perfumes Cacharel.

Dados corporativos
● Origem: França
● Fundação: 1962
● Fundador: Jean Louis Henri Bousquet
● Sede mundial: Paris, França
● Proprietário da marca: Jean Cacharel S.A.
● Capital aberto: Não
● CEO & Presidente: Jean Bousquet
● Estilista: Mark Eley e Wakoko Kishimoto
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Lojas: 85
● Presença global: 50 países
● Presença no Brasil: Sim (1 loja)
● Funcionários: 500
● Segmento: Moda
● Principais produtos: Perfumes, roupas e acessórios
● Ícones: Os perfumes
● Website: www.cacharel.com

Fonte: Mundo das marcas

Postado por: Ivan Adriel

Tem dezessete anos e mora em São Paulo. Começou na internet bem cedo, seu registro que o google consegue achar data de 1998, e é uma cria digital, já passou por diversas vertentes de arte e cultura. Já estudou musica, design, literatura, fotografia e até um pouquinho de moda. Atualmente pesquisa apaixonadamente uso de midias sociais aplicado apublicidade, lê dezenas de livros e fotografa compulsivamente.

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  • Publicado em 11 de dezembro de 2010

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