FASHION

Sépha História : Dolce & Gabbana

  • Publicado em

Antenada no mundo da beleza, compartilhamos aqui o melhor desse universo.

Vote no Post

Este post me fez:

Sépha História : Dolce & Gabbana

Conheça a história da dupla de estilistas da marca Dolce & Gabbana e seus produtos.

Domenico Dolce Duo e Stefano Gabbana são internacionalmente reconhecidos por fazer estrelas parecerem estrelas.

Reconhecimento esse que não veio por acaso. Suas criações são sexies, ousadas e requintadas e ao longo dos anos caíram no gosto de mulheres fantásticas e poderosas como Isabella Rossellini, Demi Moore, Nicole Kidman e Madonna.

Em destaque também estão diversos shows com figurinos criados por eles como : Girlie Show (1993) e Music (2000); Whitney Houston – My Love is Your Love (1999); Mary J Blige – Mary Tour (2000) e No More Drama (2002); e Alicia Keys – Tour Verão 2002.

Parceiros na vida e nos negócios, o casal se conheceu quando trabalhavam como assistentes em um atelier em Milão e tinham em comum um amor pelo estilo barroco.

Um deles, filho de alfaiate, e o outro, filho de um operário industrial, juntos tiveram desde cedo uma visão clara e objetiva da forma como gostariam de vestir uma mulher.

Em 1982 abriram seu primeiro ateliê em Milão mas ainda trabalhavam como profissionais liberais, produzindo para as grandes casas de moda da capital.

Logo ali já começavam a definir um estilo que se tornou inconfundível quando se fala em sua marca, eles usavam com maestria de estampas de leopardo e zebra e criavam roupas perfeitas para mulheres independentes e estilos totalmente prêt-à-porter.
Desde então, eles criaram diversas vertentes como D&G Jovem, a infantil D&G Junior, jeans, vestidos de noiva, óculos, lingerie, acessórios e perfumes, lançando até um celular em parceria com a Motorola, e outros itens comercializados nas mais seletas lojas ao redor do mundo e em suas exclusivas lojas próprias espalhadas pelas principais capitais, como Milão, Madrid, Xangai, Paris, Londres, Los Angeles, Nova York e Tóquio.

Aqui no Brasil a marca italiana só desembarcou em 2004, com a inauguração de uma loja no shopping Iguatemi em São Paulo.

As marcas D & G incluem ternos ; ternos risca de giz com ares de “chefão do crime”; casacos com estampas e bordados extravagantes; tecidos cujas estampas imitam a pele de animais , como leopardo, onça, zebra, cobra e até cavalo e fragrâncias incomparáveis e marcantes.

A linha do tempo


1994
● Lançamento do tradicional e famoso perfume DOLCE & GABBANA Pour Homme com sua inconfundível caixa azul-marinho em veludo.

Dolce & Gabbana EDT Masculino

2001
● Lançamento do perfume feminino LIGHT BLUE.

Light Blue Pour Homme Light Blue EDT Feminino

2006
● Lançamento do DOLCE & GABBANA THE ONE, perfume feminino com fragrâncias de flores orientais. A campanha de lançamento do novo perfume tinha a musa Gisele Bündchen como principal figura. A versão masculina foi lançada no ano seguinte.

The One EDP Feminino

L'eau The One EDT Feminino 75ml Dolce & Gabbana

2009
● Lançamento do perfume ROSE THE ONE. A campanha de lançamento teve como garota-propaganda a atriz Scarlett Johansson.

Rose The One EDP Feminino

Veja todos os perfumes da linha Dolce & Gabbana e D&G.

Tags: |
  • Publicado em 04 de janeiro de 2011

Comente

deixe seu comentário




Current day month ye@r *


Current day month ye@r *