MAQUIAGEM, TRATAMENTO

Poros dilatados: o fim deles

  • Publicado em

Jornalista, blogueira, recém-casada e apaixonada por cosméticos e truques de beleza.

Vote no Post

Este post me fez:

Poros dilatados: o fim deles

Dicas para diminuir os poros do rosto para uma pele lisa e saudável.

Poros dilatados. Que mulher (e homem) não se incomoda com eles? Esse probleminha tem até um nome especial: porexia. E acredite: aquelas fotos de anúncios em revistas, com modelos de pele lisinha e perfeita, só existe graças ao Photoshop.

Mas o que causa poros dilatados? O primeiro fator – e que influencia no tamanho dos poros – é a genética. E o que faz o tamanho dos poros “saltar” aos olhos é o excesso de oleosidade, e por causa disso pessoa de pele oleosa sofrem mais com os poros dilatados. A oleosidade é a grande vilã porque os poros da pele oleosa são preenchidos com sebo e restos de células mortas – que tornam os buraquinhos mais evidentes.

Vale ter em mente que os poros dilatados não são uma doença, e sim algo puramente estético. E isso não quer dizer que não exista solução para poros dilatados. A dica dos médicos é cuidar da pele diariamente para amenizar o problema, e se valer de alguns truques de maquiagem para disfarçar mais ainda.

 biopur pore reducer gel 300x300 Poros dilatados: o fim deles  espuma de limpeza hydra matt 300x300 Poros dilatados: o fim deles
Biopur Pore Reducer Gentle Purifying Gel – Biotherm Espuma de Limpeza Facial Hydra Matt – L’Oréal Paris

.

O primeiro passo é manter a pele limpa – quanto mais limpo o poro, menos ele irá aparecer. Você deve lavar o rosto duas vezes ao dia com produtos específicos para a pele oleosa – como o Biopur Pore Reducer Gentle Purifying Gel, da Biotherm, que desobstrui os poros. A Biopur é uma linha completa de tratamento para redução dos poros. Confira aqui todos os produtos. Eles podem ser usados tanto por mulheres quanto por homens.

Outro produto é a Espuma de Limpeza Facial Hydra Matt, da L’Oréal Paris, que elimina as toxinas da pele e diminui a oleosidade.

 lotion tonique clarins 300x300 Poros dilatados: o fim deles  pure focus tonique lancome 300x300 Poros dilatados: o fim deles
Lotion Tonique Peaux Mistes ou Grasses – Clarins Pure Focus Tonique – Lancôme

.

O segundo passo da limpeza é o tônico. Aqui ele deve ser adstrigente, como o Lotion Tonique Peaux Mistes ou Grasses, da Clarins, ou o Pure Focus Tonique, da Lancôme. O tônico vai fechar os poros e controlar a oleosidade por mais tempo.

aquasource oil free biotherm 300x300 Poros dilatados: o fim deles aquapower soin oligo thermal ultra hydratant biotherm homme Poros dilatados: o fim deles
Aquasource Oil Free – Biotherm Aquapower Soin Oligo-Thermal Ultra Hydratant – Biotherm Homme

.

E não é porque a pele é oleosa que devemos esquecer da hidratação! Uma dica é o Aquasource Oil Free, da Biotherm, que hidrata a pele oleosa na medida certa. Para o homem é dica é o hidratante da Biotherm Homme.

pure zone gel esfoliante 300x300 Poros dilatados: o fim deles pureness pore purifying warming scrub shiseido Poros dilatados: o fim deles
Pure Zone Gel Esfoliante Limpeza Profunda – L’Oréal Paris Pureness Pore Purifying Warming Scrub – Shiseido

.

Outro passo importante é a esfoliação, que deve ser feita duas vezes por semana para remover as células mortas. Um bom esfoliante é o Pure Zone Gel Esfoliante Limpeza Profunda, da L’Oréal Paris.

O Pureness Pore Purifying da Shiseido desobstrui os poros e remove o excesso de oleosidade. O produto é unissex.

 serum anti pores clarins 300x300 Poros dilatados: o fim deles  skin targetters givenchy 300x300 Poros dilatados: o fim deles
Serum Anti-Pores Dilates – Clarins Skin Targeter Serum Pore Minimizer – Givenchy

.

Cuidados extras ajudam a diminuir a aparência dos poros, e produtos como o Serum Anti-Pores Dilates da Clarins e o Skin Targeter Serum Pore Minimizer da Givenchy contraem os poros e diminuem a produção de oleosidade.

Na hora da maquiagem, o primer é fundamental. Além de disfarçar os poros, ele fixa a maquiagem por mais tempo.

diorskin crystal nude matte perfecter dior Poros dilatados: o fim deles eclat miracle lancome Poros dilatados: o fim deles
Diorskin Crystal Nude Matte Perfecter – Dior Éclat Miracle – Lancôme

.

O Diorskin Crystal Nude Matte Perfecter diminui as irregularidades e alisa a pele, além matificar (ou seja, sem aparência oleosa) e fixar a maquiagem. A linha Diorskin possui diversos produtos que deixam a pele como de revista.

O Éclat Miracle, da Lancôme, neutraliza as imperfeições e proporciona uma radiância natural.

instant perfect sisley Poros dilatados: o fim deles
Instant Perfect – Sisley

.

O Instant Perfect, da Sisley, é ideal para quem já tem linhas de expressão, pois ele as alisa, também preenchendo os poros.

Depois do primer, procure usar bases leves. A em mousse é ideal para a pele oleosa, pois dá um acabamento mais aveludado. Dica: o certo é aplicá-la com movimentos circulares para polir a pele. A base em mousse não necessita do acabamento do pó.

Se você usar uma outra base, uma boa dica de pó compacto é o Pureness Matifying, da Shiseido, é ideal para a pele oleosa pois, além de disfarçar os poros, segura a oleosidade da pele por mais tempo

base mineral matte bourjois 300x300 Poros dilatados: o fim deles pureness matifying compact shiseido Poros dilatados: o fim deles
Mineral Matte – Bourjois Pureness Matifying Compact – Shiseido

.

Quer mais dicas para cuidar da sua pele e minimizar os poros dilatados?

- Nunca durma de maquiagem. Se você fizer isso, seus poros ficarão cheios de resíduos e, consequentemente, maiores. Confira dicas de demaquilagem.
- Evite produtos de maquiagem muito densos, pesados e oleosos. Produtos assim tendem a obstruir mais os poros.
- Produtos não-comedogênicos e oil-free são os ideais para sua pele.
- Procure optar por cremes com algum dos seguintes ingredientes: ácido salicílico, gluconolactona, ácido glicóico ou zinco. Esses componentes ajudam a diminuir a oleosidade e a manter a pele limpa por mais tempo.

  • Publicado em 19 de janeiro de 2011

Comente

deixe seu comentário




Current ye@r *


Current ye@r *