PERFUMES

Amadeirados Femininos: Trend 2013/2014

  • Publicado em

Blogueira (Perfume na Pele), consultora e colecionadora de perfumes.

Vote no Post

Este post me fez:

Amadeirados Femininos: Trend 2013/2014

Uma tendência sensual e sofisticada!

A perfumaria trabalha com trends que miram longe, já que o que é moda em perfumes costuma durar muito mais que uma estação. Bom para nós, que ganhamos varias opções e não precisamos nos preocupar em ter nosso cheirinho preferido fora de moda tão cedo!

Os amadeirados estão voltando, trazendo sofisticação e calor aos meses de temperaturas mais amenas. O bom desta tendência é que, diferente da maioria dos orientais, os amadeirados são muito mais versáteis, fazendo bonito nas temperaturas mais quentes, em algumas combinações audaciosas impensáveis.

Conforme os especialistas, a gente vai continuar vendo, neste nas temporadas de outono e inverno 2013/2014, nuances olfativas ricas, amadeiradas e fragrantes, que privilegiam uma sensualidade comedida, refinada, e bastante implícita.

As notas amadeiradas normalmente dão sustentação ao corpo da fragrância, sendo usadas principalmente nas notas de base, ou fundo. O sândalo, cedro, patchouli e vetiver são as notas amadeiradas mais populares, mas um mix de acordes amadeirados cremosos, como o chamado “madeira cashmere”, é um dos preferidos da atualidade. O Cashmere envolve madeiras em uma sensação olfativa ambarada e calorosa, muito sensual.

madeiras sensuais

Outras tendências são a amyris, o guáiaco, notas enfumaçadas e ricas. Contrapontos com as chamadas Madeiras claras, que adicionam um toque amadeirado leve e refinado.

A estrela do momento continua sendo o oudh (ou oud ou ainda, aoud), madeira rara e preciosa nativa de várias partes do oriente, mais cara que o ouro. Seu aroma peculiar e marcante, intenso, invadiu as fragrâncias mais sofisticadas do momento e promete se manter em alta como um elemento de luxo a mais na perfumaria.

Quer conhecer algumas sugestões imperdíveis de amadeirados para todos os estilos?

Bora lá!

madeiras

Perfume Parisienne EDP Feminino  Yves Saint Laurent

Perfume Tufi Duek EDT Feminino  Forum

Perfume Play In The City EDP Edição LimitadaFeminino Givenchy

Perfume Dot EDP Feminino  Marc Jacobs

Perfume Gucci Première Feminino Gucci

 madeiras

Perfume Burberry Body EDP Feminino Burberry

Perfume Elle EDP Feminino Yves Saint Laurent

Perfume Cartier de Lune EDT Feminino Cartier

Perfume Dahlia Noir EDP Feminino Givenchy

Perfume L’eau Par Kenzo Pour Femme EDT Feminino Kenzo

Perfume Mademoiselle Ricci EDP Feminino Nina Ricci

 A versatilidade dos amadeirados permite que sejam usados no trabalho e também em ocasiões especiais. As notas das madeiras transmitem segurança (confira o post sobre Perfumes que Combinam com Seu Humor!) e, combinadas com outras notas ricas e envolventes, podem ser extremamente sensuais!

madeiraCombine fragrâncias amadeiradas mais intensas (florais, ambarados, nuances orientais) para os dias mais frios ou amenos, e deixe combinações de madeiras e acordes mais frutais ou frescos para o verão.

Delicie-se com a sofisticação amadeirada, mas deixe um espacinho no perfume wardrobe! Prepare-se para a explosão de frutas como trend de perfumaria para o verão. Em breve, mais detalhes.

  • Publicado em 12 de agosto de 2013

Comente

deixe seu comentário




Current day month ye@r *


Current day month ye@r *