PERFUMES

Frascos pretos

  • Publicado em

Blogueira (Perfume na Pele), consultora e colecionadora de perfumes.

Vote no Post

Este post me fez:

Frascos pretos

Perfumes com frascos pretos chamam a atenção não só pela embalagem mas também pela fragrância

Não há mulher que não ame um pretinho básico, certo? E os perfumes em frascos negros? São o seu estilo?

Poder, Mistério e Rebeldia

.

A cor preta pode ser associada a alguns conceitos bastante interessantes, e tenha certeza, a cor do frasco pode te contar muito sobre as notas e estilo de um perfume. No caso dos frascos negros, tão misteriosos e instigantes. Que tal conhecer alguns perfumes femininos em frascos negros e saber o que a cor negra pode te dizer o que esperar de seu perfume?

Os principais conceitos que regem os perfumes ‘total Black’ são o apelo noturno, a rebeldia, e muitas vezes, está ligada ao estilo rocker.  Outras vezes, chegam a significar que não há fronteiras entre um perfume masculino ou feminino, pois os elementos são um mix passível de simbolizar a dualidade de gêneros.

Alguma agressividade é esperada, principalmente na conquista sexual,  de certo modo representado pelas notas luxuriantes. Muitas vezes, entretanto, o preto é um símbolo de sofisticação e poder. Sim, pense em poder… Poder e mistério… E por vezes ainda, contêm uma pitadinha de fetiche sexual…

Será que você consegue identificar estes conceitos só de olhar para o frasco?

 

 

 

La Perla J’Aime La NuitNarciso Rodriguez For Her; La Praire Midnight Rain; Bvlgari BlackPrada L’Eau Ambreé; Paloma Picasso by Paloma Picasso; Cacharel Amor Amor Forbidden KissBvlgari Jasmin Noir.

Nuances noturnas, sedutoras e instigantes

.

Normalmente as flores noturnas ou de aromas densos são constantes nos frascos negros.  Orquídeas, jasmim, rosas, cravos, o neroli intoxicante…O patchouli com suas nuances terrosas, agressivas, costuma ser um ingrediente recorrente, com sua sensualidade rasgada e poderosa.

A baunilha em variações interessantes, acordes balsâmicos e o apelo animálico do âmbar ou do puro almíscar conferem o apelo feminino às fragrâncias em frascos negros, nem que seja em quantidades mínimas. Dificilmente um perfume “negro” vai deixar de ter um elemento iconoclasta, uma nota exótica ou uma combinação de acordes luxuriante e sensual.

Assim como um vestidinho preto, sempre vai ter um perfume negro para uma mulher que adora o mistério e a sensualidade, seja ela mais clássica ou moderninha. E sempre vai ter um perfume negro que cai como uma luva no seu estilo de sedução.

  • Publicado em 23 de fevereiro de 2012

Comente

deixe seu comentário




Current day month ye@r *


Current day month ye@r *