PERFUMES

Patchouli – Perfumes fortes e intensos

  • Publicado em

Blogueira (Perfume na Pele), consultora e colecionadora de perfumes.

Vote no Post

Este post me fez:

Patchouli – Perfumes fortes e intensos

As fragrâncias compostas por patchouli são fortes e agressivas, representando um terço dos perfumes mundiais.

É interessante como o patchouli desperta diferentes reações nas pessoas. Muitos ainda o vêem como aquela planta associada ao estilo de vida hippie, a incensos e gostos mais naturalistas. Outras pessoas dizem não gostar de sua fragrância forte e agressiva, mais masculinizada, com nuances terrosas e amadeiradas.

Hoje em dia, um terço dos perfumes mundiais usa patchouli em sua composição, portanto é muito provável que em sua lista de perfumes preferidos ao menos um deles tenha patchouli!

Esta reabilitação da imagem do patchouli provavelmente começou com o perfume Angel, de Thierry Mugler, que se tornou um sucesso mundial e um clássico da perfumaria moderna com sua composição andrógina e angelical, com elementos contrastantes etéreos e completamente terrenos. Neste aspecto, Patchouli cumpre um papel decisivo na fragrância, devido ao sucesso de Angel, novas possibilidades se abriram para o Patchouli, que equilibra muito bem notas mais adocicadas e gourmand, tão em voga no momento, com um aspecto mais agressivo, penetrante e excitante.

Sem contar que os novos chypres colocaram um pouco de lado o musgo de carvalho (já que muitas pessoas têm alergia a este componente) para se apoiar somente no patchouli, que garante esta sensação “seca” e aguda de madeiras e terra muito importante para um chypre. E os chypres estão com tudo no momento!

O patchouli é mais comum no sudeste asiático, e foi usado durante séculos para garantir que tapetes persas e sedas chegassem ao ocidente em perfeito estado. Seu aroma era garantia de autenticidade dos itens orientais! O patchouli da Indonésia é o mais famoso e garante alto status a qualquer perfume! Nos perfumes femininos, ele combina bem com rosas, flores brancas, cítricos e baunilha.

Em doses maiores ou menores, sempre garante sofisticação e uma certa agressividade que em conjunto com notas mais femininas, é bastante sexualizada. Qualquer perfume fica mais denso e poderoso com uma dose extra de patchouli.

Aliás, os aromaterapeutas dizem que o patchouli é afrodisíaco e também, muito bom para a ansiedade!

Prada é um perfume que prestigia notas naturais e o patchouli da Indonésia é essencial em sua composição marcante e sofisticada. Angel Eau de Toilette é uma nova versão do clássico perfume de Thierry Mugler, com notas de praline no lugar das de chocolate, assim o perfume é mais delicado, mas mantendo o melhor de Angel!

 .

prada edp prada 300x300 Patchouli   Perfumes fortes e intensos angel edt thierry mugler 300x300 Patchouli   Perfumes fortes e intensos
Prada EDP Angel EDT Thierry Mugler

 

.

Miss Dior Chérie (que está mudando de nome e se tornando apenas Miss Dior em questão de meses) é um chypre delicioso com notas de patchouli que equilibram a composição. La Roue de La Fortune tem tuberosas inebriantes e patchouli terroso, é um perfume intrigante e mais feminino que unissex.

.

miss dior chérie edp dior 300x300 Patchouli   Perfumes fortes e intensos la roue de la fortune edt dg 300x300 Patchouli   Perfumes fortes e intensos
Miss Dior Chérie EDP La Roue de La Fortune EDT nº 10 D&G

.

Gucci by Gucci é misterioso, chique, e claro, a combinação de patchouli e mel torna este chypre floral doce e sofisticado, muito sexy. E é o nosso tema que faz de Flower Bomb EDP Viktor&Rolf um perfume tão poderoso e amado!

.

 gucci by gucci 300x300 Patchouli   Perfumes fortes e intensos flower bomb victor  rolf 300x300 Patchouli   Perfumes fortes e intensos
Gucci By Gucci EDP Flower Bomb EDP Viktor&Rolf

.

Idylle de Guerlain e Elle EDP Yves Saint Laurent contam com o mesmo ar de mistério que a essência das folhas do arbusto asiático proporciona, adicionando à rosa seu apelo sensual.

.

idylle edp guerlain 300x300 Patchouli   Perfumes fortes e intensos elle edp yves saint laurent 300x300 Patchouli   Perfumes fortes e intensos
Idylle EDP Guerlain Elle EDP Yves Saint Laurent

.

Shalimar Initial EDP  é uma versão modernizada do clássico da Guerlain, e evolui em sua pele chegando a um adocicado e sensual aroma cheio de exotismo, enquanto o agressivo e moderno Fuel For Life EDT Diesel usa e abusa da sexualidade da nota de patchouli.

.

fuel for life edt diesel 300x300 Patchouli   Perfumes fortes e intensos shalimar inital edp guerlain 300x300 Patchouli   Perfumes fortes e intensos
Fuel For Life EDT Diesel Shalimar Initial EDP Guerlain

 

Vocês usam algum perfume que contém patchouli?

  • Publicado em 29 de março de 2012

Comente

deixe seu comentário




Current ye@r *


Current ye@r *