PERFUMES

Os perfumes que marcaram década: anos 90

  • Publicado em

Designer de formação e curiosa da moda, de olho nas passarelas e nas celebs trendsetters.

Vote no Post

Este post me fez:

Os perfumes que marcaram década: anos 90

Confira um pouco da história dos perfumes que marcaram os anos 90.

Dando sequência à nossa série de perfumes que marcaram década, vamos agora para os perfumes mais marcantes dos anos 90! Perdeu alguma décara anterior? Confira também os perfumes que marcaram a década de 60, a década de 70 e a década de 80!

decada 90 Os perfumes que marcaram década: anos 90

Com o oposto da década anterior, os anos 90 apresentam um minimalismo que acompanha o aparecimento da consciência ecológica e a simplicidade. Cansados do stress da crise, valores como a família e o amor são redescobertos e a perfumaria acompanha essa tendência.

90s Os perfumes que marcaram década: anos 90

A perfumaria dessa década, já tão recente, apresenta notas inovadoras, como os aquáticos que celebram a natureza e a transparência ozônica. Otimismo e serenidade também são alguns dos conceitos vendidos através das fragrâncias dessa época.

escape1 Os perfumes que marcaram década: anos 90

Lançado um pouco mais cedo, em 1991, o Escape, de Calvin Klein, é um perfume curioso por ser bastante etéreo e desencarnado. Como resultado, uma fragrância leve e floral, perfeita para o verão.

leau dissey Os perfumes que marcaram década: anos 90

A representação da natureza em sua melhor forma é através desse lançamento de 1994. A visão de Issey Miyake, L’Eau D’Issey, sobre as águas se faz perfeitamente nesse perfume, claro e transparente. Irresistível, é capaz de deixá-la iluminada.

thierry mugler angel fragrance Os perfumes que marcaram década: anos 90

A grande surpresa desta década é o lançamento de Thierry Mugler, Angel, em 1992. Ele marca a perfumaria com uma fragrância gourmand nunca antes vista. Ele é bastante significativo por ser a representação da perfumaria da necessidade de confiança e conforto em meio ao caos do mundo.

coolwater men 2007 Os perfumes que marcaram década: anos 90

Na perfumaria masculina, o sucesso é Cool Water, de Davidoff, em 1996. É a vez de dar aos homens a refrescância aquosa que é tendência nessa década.

ck ckone Os perfumes que marcaram década: anos 90

Por fim, a fragrância unissex CK One, de Calvin Klein, lançada em 1994 é o fruto do pensamento minimalista e da simplicidade dessa geração.

Espero que tenham curtido essa volta no túnel do tempo! Agora conta pra gente, qual o perfume que mais marcou década pra você?

  • Publicado em 28 de agosto de 2012

Comente

deixe seu comentário




Current ye@r *


Current ye@r *

  • Cara simplesmente ADOREI a matéria :D
    concordo com tudo. Nessa decada havia uma consciência ecológica e uma simplicidade maior, mais pura.

    Havia realmente uma maior valorização da família e do amor, as pessoas eram menos fúteis, e mais gentis. Otimismo é realmente a tradução desse periodo e com certeza as essências características eram traduzidas perfeitamente pela Calvin Klein.

    CK One, e Eternity alem de serem um dos meus prediletos sem duvidas seram eternamente os anos 90′s

  • Eu amava o TALISMAN de Balenciaga, foi lançado em 94, o conheci em 96, hoje quase não se ve…..mais usei todos q pude no anos 90..rsrsrs

  • Sem dúvidas Ck One e os milhares de semelhantes que surgiram na sequência. CK One é a cara dos anos 90!!!!!

  • nossa, eu lembro da febre CK one… rsrsrs… adorei a matéria… saudades dos anos 90 e tudo que a época nos oferecia.. hahaha… :)

  • Rita de Cássia Azevedo

    Não consigo imaginar… Issey Miyake, L’Eau D’Issey, 1994? Angel, tem minha idade, nasceu em 1992!
    Aromas insubstituíveis, independente de ano, década, séculos e blábláblá…
    Tenho certeza, que meus netos irão adora-los daqui uns anos, e não acreditarão o ano que eles foram criados. Assim como eu.
    (UHuuuuuuuuuuullll… uso um perfume que posso dizer, TEM A MINHA IDADE! E ninguém vai acreditar que é “veinho” kkkkk – Até parece que 21 anos é velho! Lembrem do Chanel, criado em 1921 e ainda nos tempos de hoje, é considerado, para muitos, o melhor. (Eu particularmente sou fã do Chanel Tendre, mas tenho minhas particularidades com o N.º 5. único e o primeiro!)

  • O Eternity não seria da década de 80 não? salvo engano ele foi lançado em 88 ou 89…