TRATAMENTO

Como acabar com as marcas de expressão

  • Publicado em

Jornalista, blogueira, recém-casada e apaixonada por cosméticos e truques de beleza.

Vote no Post

Este post me fez:

Como acabar com as marcas de expressão

Acabe com elas! Dicas para combater e/ou prevenir as indesejáveis rugas.

Eu bem que gostaria de ter o poder de esconder minhas emoções – mas é fato: por mais que a gente tente disfarçar, nosso rosto nos entrega. Ou você nunca ouviu a expressão “sorrir com os olhos”? Nós contraímos os músculos do rosto cerca de 15 mil vezes por dia – e além de gritarem para quem quiser ouvir o que estamos sentindo esses movimentos formam as tais linhas de expressão, que mais tarde viram marcas permanentes.

Mas como acabar com as marcas de expressão? Em casos mais graves as intervenções cirúrgicas são necessárias, mas existem cremes que podem fazer milagres! O truque é saber que cada parte do rosto tem suas particularidades e características únicas, como estrutura muscular, flacidez, elasticidade da pele… O que não podemos esquecer nunca é de usar o filtro solar diariamente e hidratar sempre.

OLHOS

Por exemplo: a pele ao redor dos olhos, onde surgem os pés de galinha, é extremamente fina. Além disso é uma região em constante movimento (já tentou contar quantas vezes você pisca em uma hora?), é o local das primeiras marcas de expressão. É preciso manter a região hidratada sempre e, para isso, cremes como o Anti Aging Eye Line Filler (da La Prairie) e o Age Fitness Yeux (Biotherm Homme) são ideais.

Clique na imagem para ver o produto na loja.

A fórmula do Anti Aging Eye Liner Filler foi desenvolvida especialmente para preencher as rugas ao redor dos olhos, com efeito imediato na aparência das linhas finas e suavizando a pele com o uso constante. Já o Age Fitness Yeux óleo de oliva em sua composição, que recupera e protege a pele, além do alisamento visível das rugas: efeito tensor imediato!

Clique na imagem para ver o produto na loja.

Mais sugestões para a região dos olhos:

Clique nas imagens para ver os produtos na loja.

Clique nas imagens para ver os produtos na loja.

LÁBIOS

Ao redor dos lábios a pele é naturalmente mais flácida e apresenta linhas de expressão verticais mais facilmente. Ali perto, entre o nariz e os lábios, aparecem vincos verticais, conhecidos como “bigode chinês”. Para amenizar essas rugas o certo é utilizar cosméticos firmadores e preenchedores para atenuar o problema, sem esquecer das substâncias hidratantes e renovadoras da pele. O Capture R60/80 Lip Filler (Dior) age preenchendo os sulcos verticais e o contorno dos lábios, hidratando a pele e diminuindo consideravelmente as rugas. Sua fórmula contém ácido hialurônico, um conhecido ativo anti-idade.

Clique na imagem para ver o produto na loja.

Mais sugestões para a região dos lábios:

Clique nas imagens para ver os produtos na loja.

TESTA

Por fim a região da testa: o músculo é muito usado nas expressões faciais, criando rugas horizontais mais profundas precocemente pelos movimentos repetitivos. Cremes hidratantes e tensores são imprescindíveis para evitar essas marcas de expressão. A linha Capture da Dior também tem um creme ideal para essa região – é o Creme Reparation Rich Texture, que possui um sistema que atua nas três camadas da pele: o Bi Skin age na superfície, com um efeito lifting imediato, o TP – Vityl age na epiderme, protegendo as células-tronco (que irão produzir novos tecidos) e a Bionectina estimula a síntese de uma proteína na derme, renovando a sustentação da estrutura facial e dando mais firmeza à pele.

Clique na imagem para ver o produto na loja.

Mais sugestões de anti-idade faciais:

Clique na imagem para ver o produto na loja.

Clique na imagem para ver o produto na loja.

E você, o que faz para prevenir as marcas de expressão?

  • Publicado em 19 de novembro de 2010

Comente

deixe seu comentário




Current day month ye@r *


Current day month ye@r *