TRATAMENTO

Como acabar com manchas escuras embaixo dos olhos

  • Publicado em

Antenada no mundo da beleza, compartilhamos aqui o melhor desse universo.

Vote no Post

Este post me fez:

Como acabar com manchas escuras embaixo dos olhos

Como acabar com manchas escuras embaixo dos olhos.

Uma boa noite de descanso não é suficiente para apagar as olheiras, diz Charlotte Clark, uma dermatologista de Nova York. Pode ajudar a diminuir um pouco, mas para se livrar dos círculos de uma vez, primeiro você deve considerar suas fontes.

olheiras

Por que elas aparecem?

Genética é a maior culpada. Se você herdar pele fina sob os olhos, fica mais evidente quando há bolsas de sangue (muitas vezes devido à circulação lenta por falta de sono). Esse acúmulo causa vazamento e estica os capilares frágeis.
A idade é outro fator. Ao longo do tempo a pele perde colágeno e dilui, deixando as veias mais evidentes. Banho de sol acelera esse processo quebrando o colágeno e manchando a pele.

Alergias sazonais também podem ser as responsáveis para muitas pessoas. “Elas provocam a liberação de histamina no corpo, que por sua vez inflamam os vasos sanguíneos e causam inchaço” diz Ranella Hirsch, um dermatologista de Boston. Para determinar por que suas manchas acontecem, delicadamente estique a pele sob seus olhos. Se essa área ficar mais escura, os círculos são provavelmente devido à genética ou envelhecimento. Se a cor não mudar, os raios UV ou alergias são provavelmente a causa.

Como tratá-las:

olheiras-1

Se o seu círculos escuros são o resultado de problemas vasculares, pela manhã aplique uma compressa fria durante cerca de cinco minutos para a constrição dos vasos sanguíneos, afirma Jeannette Graf, um professor adjunto clínico de dermatologia da Mount Sinai School of Medicine de Nova York. E use um creme de olhos com cafeína.

O anti-olheiras da L’oreal é o 1º roll on massageador que suaviza bolsas e olheiras.Com os anos, as rugas ficam marcadas e a pele perde firmeza. Para você, os laboratórios L’Oréal Paris desenvolveram Revitalift, uma linha completa com uma poderosa, ação antirrugas + firmeza.A pele fina e frágil dos olhos é vulnerável aos sinais da idade: linhas de expressão aparecem, olheiras e bolsas embaixo dos olhos ficam mais evidentes.O olhar fica com aparência mais jovem e iluminada.Para potencializar os resultados, utilize a linha completa de Revitalift.

O gel anti-olheiras da Clarins também faz milagres! Este gel refrescante e não oleoso minimiza a aparência de cansaço. Instantaneamente desincha as bolsas dos olhos e clareia olheiras.Refresca, hidrata e descansa a pele delicada ao redor dos olhos. A rosa brava drena as toxinas para reduzir o inchaço e as olheiras. Água de rosa concentrada relaxa, suaviza e acalma. Palmetto refresca, descongestiona e tonifica as pálpebras. Atua como uma perfeita base de olho, garantindo uma aplicação perfeita e duração prolongada.

Outras alternativas inteligentes: cremes a base de Arnica (encontrado em lojas de produtos naturais), que são consideradas como tendo propriedades anti-inflamatórias. E cremes de olhos com chá verde ou óleo de semente de uva ajudam a fortalecer. Você também pode ajustar sua dieta. Chocolate meio-amargo (uma pedacinho por dia) e alimentos cheios de omega-3 (salmão, nozes) podem melhorar o fluxo de sangue na pele, diz Lisa Drayer, uma dietista de Nova Iorque.

Para os círculos induzidos por alergia, tome um anti-histamínico antes de começar a alergia, isso vai reduzir as sombras.

E, por último, se a pele fina é o problema, use um creme que ajude na produção de colágeno. “Um dos melhores ingredientes para isso é o retinol”, diz Hirsch. A vitamina C também incentiva a produção e pode ajudar a clarear o tom de pele. E use protetor solar diariamente, diz Hirsch, ou você vai cancelar os benefícios de qualquer um desses tratamentos.

Para camuflar a mancha rapidamente, aplique creme para os olhos e deixe secar por alguns minutos. Então dê uns tapinhas de corretivo em creme que corresponda ao seu tom de pele. Cubra com uma camada de pó solto, que ajuda a evitar a maquiagem de aglutinar nas dobras.

 

  • Publicado em 26 de março de 2010

Comente

deixe seu comentário





  • Na melhor que uma otima noite de sono e café da manhã para ter uma pele linda. Claro que alguns produtos para acariciar a pele irão fazer muito bem à nossa auto estima.
    Bjs pra vcs.

  • Bom dia!
    Adorei a matéria de vcs!
    Parabéns!
    Gostaria de compartilhar com minhas clientes, até pq fica uma sugestão de venda!
    Grata,
    Cristina Soares

  • VOCES SÃO DEMAIS………..BJS

  • nossa adorei todos as dicass parabens!!!!!!!!!!!!! tenho 32 anos tenho uma boa pele sempre tive cuidado sem ter que gastar muito, sou morena clara mais sempre quando ia p/ praia colocava protetor, e no dia a dia sempre limpava minha pele antes de dormir c/ leite de rosas e colocava um creme da noite correto p/ minha idade, tono muita agua e produtos em capsulas de omega-3 e de colágeno , vitamina c e levedura em comprimidos natural, alimentação de tudo um pouco!!!!!!!!!! o sol faz bem mais agora eu mesma não gosto de ficar muito tempo esposta ao sol sempre ando de sombrinhas não to nem ai p/ quem acha estranho quero a minha saúde!!!!! bjsssss:)

  • obrigado pela solução vai mer ajudar muito bjs

  • eu vou nê uma festa hoje e preciso tirar essa mancha dos meus olhos da uma dica ai vai