TRATAMENTO

Cuidados para peles sensíveis

  • Publicado em

Jornalista, blogueira, recém-casada e apaixonada por cosméticos e truques de beleza.

Vote no Post

Este post me fez:

Cuidados para peles sensíveis

A pele sensível é mais delicada e, por isso, exige cuidados específicos.

A pele sensível exige cuidados específicos, pois é mais fina e delicada do que os outros tipos de pele. Além de ser mais delicada, possui menos oleosidade e portanto é tem aparência mais áspera e maior tendência a rugas e marcas de expressão. Além disso, a pele sensível é facilmente irritada, apresentando vermelhidão, manchas, descamação e ardência. Essa irritação pode ser causada por mudanças climáticas ou até mesmo cosméticos, portanto os produtos escolhidos por quem tem pele sensível devem ser especiais.

cellular comforting cleasing emulsion la prairie 300x300 Cuidados para peles sensíveis doux exfoliant lotion clarte clarins 300x300 Cuidados para peles sensíveis
Cellular Comforting Cleasing Emulsion – La Prairie Loção Esfoliante Doux Exfoliant Lotion Clarte – Clarins

A limpeza da pele sensível exige produtos mais suaves, como o Cellular Comforting Cleasing Emulsion da La Prairie. A emulsão remove as impurezas sem agredir a pele, ideal para peles mais delicadas.

Já a esfoliação deve ser o mais esporádica possível – lembre de evitar tudo o que pode irritar ainda mais a pele sensível. Lembre-se aqui de não esfoliar com muita força, ok? Um bom esfoliante para a pele sensível é a Loção Esfoliante Doux Exfoliant Lotion Clarte, da Clarins, por ser mais delicado do que outros produtos.

eau micellaire douceur lancome 300x300 Cuidados para peles sensíveis lait demaquilant peaux seches clarins 300x300 Cuidados para peles sensíveis
Eau Micellaire Douceur – Lancôme Lait Démaquilant Peaux Seches – Clarins

Na hora de demaquilar, produtos suaves e à base de água são os ideais, como o Eau Micellaire Douceur, da Lancôme, e o Lait Démaquilant Peaux Seches, da Clarins. Produtinhos assim removem a maquiagem mais rapidamente, evitando o esfrega-esfrega, portanto agridem menos a pele do que outros demaquilantes.

serum multi reparateus restructurant clarins 300x300 Cuidados para peles sensíveis aquasource non stop peaux seches gel creme biotherm 300x300 Cuidados para peles sensíveis
Sérum Multi-Réparateur Restructurant – Clarins Aquasource Non Stop Peaux Seches Gel Creme – Biotherm

A hidratação é fundamental para proteger a pele sensível das agressões externas. Produtos com chá verde ou chá branco agem como antiinflamatórios e ajudam a resolver o problema mais rapidamente. Produtos como o Sérum Multi-Réparateur Restructurant da Clarins descongestionam a pele sensível e reestruturam os tecidos enfraquecidos, prevenindo o envelhecimento.

Já o Aquasource Non Stop Peaux Seches Gel Creme, da Biotherm, é um hidratante para peles secas, mas que pode ser usado por quem tem a pele sensível já que a hidratação é o grande segredo para proteger este tipo de pele.

antifadiga eclair olhos clarins 300x300 Cuidados para peles sensíveis anti aging comples emulsion la prairie 300x300 Cuidados para peles sensíveis
Antifadiga Eclair para os Olhos – Clarins Anti-Aging Complex Emulsion SPF 30 – La Prairie

Mas não é porque sua pele é sensível que você pode descuidar dos cuidados antiidade! O ideal aqui é escolher produtos indicados para todos os tipos de pele. O Antifadiga Eclair para os Olhos da Clarins é um bom exemplo, pois possui chá branco – um descongestionante que acalma a pele sensível.

O Anti-Aging Complex Emulsion SPF 30, da La Prairie, também possui chá branco, além de vitaminas A, C, E e extrato de plâncton.

mineral fluid foundation artdeco 300x300 Cuidados para peles sensíveis color stay mineral fair revlon 300x300 Cuidados para peles sensíveis
Mineral Fluid Foundation – Artdeco Color Stay Mineral Fair – Revlon

Já na hora da maquiagem, o ideal é optar pelas minerais, que possuem menos produtos químicos que agridem e irritam a pele. Como a pele sensível é mais facilmente irritada e menos resistente do que os outros tipos de pele, é bom sempre optar pelos produtos mais naturais e neutros possíveis. Principalmente na hora da base, que é o produto que fica em contato com a pele por mais tempo, a maquiagem mineral pode ajudar muito quem tem a pele sensível.

Uma ótima base mineral é a Mineral Fluid Foundation da Artdeco – livre de conservantes e sem perfume. Outra base mineral, a Color Stay Mineral Fair da Revlon, é em pó, a apresentação mais comum deste tipo de produto.

Lembre-se também de, na maquiagem, evitar produtos resistentes à água – eles entopem os poros, e para removê-los é preciso utilizar produtos mais pesados, que podem agredir a sua pele.

  • Publicado em 09 de fevereiro de 2011

Comente

deixe seu comentário




Current day month ye@r *


Current day month ye@r *