TRATAMENTO

Cuidados diários para homens

  • Publicado em

Antenada no mundo da beleza, compartilhamos aqui o melhor desse universo.

Vote no Post

Este post me fez:

Cuidados diários para homens

Dicas e produtos que vão deixar seu dia ainda melhor

Muitas vezes a gente acorda atrasado de manhã e não tem tempo pra muita coisa. Aqueles 5 minutinhos a mais se transformam em meia hora e quando vemos não temos tempo pra mais nada. Apesar disso, vale a pena investir uns minutinhos a mais para os cuidados com o rosto – são cuidados que fazem a diferença no dia-a-dia e também no longo prazo.

Para começar, lave seu rosto com um sabonete específico (nada de usar o mesmo do corpo). O Nettoyant Visage Active, da Clarins Men, retira o excesso de oleosidade e purifica a pele. O T-PUR Intense, da Biotherm Homme, além de retirar a oleosidade, purifica e reduz os poros.

gel-de-limpeza-nettoyant-visage-active-face-wash-clarins
Gel de limpeza Nettoyant Visage Active Face Wash – Clarins Gel de limpeza T-PUR Intense – Biotherm Homme

.

O segundo passo é usar um tônico. Ele irá complementar a limpeza e fechar os poros (lembrando: poros abertos é sinal de que a pele está oleosa). O Biopur Pore Reducer, da Biotherm, é específicos para redução de poros. Ele é enriquecido com zinco e cobre que regulam o sebo da pele (isso significa que seu rosto irá produzir menos oleosidade).

Se você tem acne, opte pelo Pureness Balancing Softener, da Shiseido. É uma loção sem álcool que contém extratos botânicos de Palo Azul, que deixa a pele sem brilho, mas hidratada.

tonico-facial-biopur-pore-reducer-biotherm tonico-facial-pureness-balancing-softener-shiseido
Tônico facial Biopur Pore Reducer – Biotherm Tônico facial Pureness Balancing Softener – Shiseido

.

Depois da limpeza completa, é hora de hidratar a pele. Mesmo que sua pele seja oleosa (o que é comum no homem), use um hidratante, pois pele oleosa não é sinônimo de pele hidratada. O UV Perfect, da L’Oréal Paris, é indicado para pele mista a oleosa e já vem com FPS 30 – ou seja, dispensa o uso do protetor solar posteriormente.

O Pureness Matifying, da Shiseido, possui efeito matificante hidrata na medida.

hidratante-facial-uv-perfect-fps-30-loreal-paris hidratante-facial-pureness-matifying-shiseido
Hidratante facial UV Perfect FPS 30 – L’Oréal Paris Hidratante facial Pureness Matifying – Shiseido

.

O último passo do cuidado matinal é o protetor solar. Opte por um livre de óleo, que não vai deixar sua pele oleosa, como o UV Protection FPS 40, da Clarins.

protetor-uv-protection-fps-40-clarins revitalizante-facial-defatigant-visage-clarins
Protetor UV Protection FPS 40 – Clarins Revitalizante facial Défatigant Visage – Clarins

.

Por fim, um passo que é opcional: um revitalizante (você pode substituí-lo pelo hidratante). Ele serva para aqueles dias em que você dormiu tarde ou mal e acorda com o rosto com aspecto de cansado. Ou seja, ele dá uma hidratação power. Nossa indicação: o Défatigant Visage, da Clarins.

Depois de ler, você pode achar que é muita coisa pra fazer de manhã. No entanto, todos os 4 passos não levam mais que 10 minutos. É um cuidado que reflete no seu bem estar no dia-a-dia e que também terá reflexo lá no futuro.

  • Publicado em 15 de março de 2012

Comente

deixe seu comentário




Current day month ye@r *


Current day month ye@r *