TRATAMENTO

Sérum: você sabe o que é?

  • Publicado em

Jornalista, blogueira, recém-casada e apaixonada por cosméticos e truques de beleza.

Vote no Post

Este post me fez:

Sérum: você sabe o que é?

Esse tipo de produto deixa sua pele ainda mais radiante e hidratada por mais tempo.

Sérum pra cá, serum pra lá… Que bicho é esse? Bicho nada, é um produtinho de beleza cheio de truques e altas concentrações, feito para deixar você ainda mais bonita. Na tradução literal, sérum (ou serum) significa soro, ou seja, é um produto com consistência bem aquosa, quase líquida. Existem séruns para o corpo, para o rosto e até para os cabelos, e eles podem ter várias funções: antiidade, hidratante, firmador, revitalizante… É só escolher o seu e sair toda “serunzada” por aí.

As vantagens desse tipo de produto são a leveza e textura, o que faz com que o produto seja absorvido muito mais rapidamente pelo organismo, e também o poder de concentração – algumas gotas de sérum podem ter uma concentração de ativos tão alta quanto um potinho de 50g de outro creme.

Por essas características, na hora de escolher o seu sérum você deve optar pela função mais específica possível – dessa forma os ativos agirão mais profundamente na sua pele, já que o produto possui uma fórmula desenvolvida com um único objetivo. Na hora de aplicar, siga as recomendações do fabricante, mas lembre-se da regrinha: 3 ou 4 gotas são suficientes para o rosto todo.

O sérum antiidade possui as mesmas características de um com creme com a mesma função, aliadas ao poder do sérum de concentração e rápida absorção. Use antes do seu creme de tratamento habitual.

1. Sérum Vax’in For Youth Infusion Givenchy (gera micro-estímulos que faz com que as células da pele produzam seu próprio anti-envelhecimento)

2. Cellular Radiance Concentrate Pure Gold La Prairie (oferece proteção contra irritações e fornece anti-oxidantes que defendem a pele do envelhecimento precoce)

3. Derma Gênese Serum Concentrado L’Oréal Paris (composto com Pro-XylaneTM, estimula o metabolismo celular e, associado ao ácido hialurônico, favorece a criação de novas células)

Já um serum hidratante é ideal para a pele oleosa, pois não possui óleo em sua formulação e hidrata conforme a necessidade da pele, sem deixá-la pesada e mais oleosa.

1. Multi-Intensive Supra Serum Haute Exigence Clarins (hidratação essencial para peles sensíveis e fragilizadas)

2. Aquasource SuperSerum Feminino Biotherm (sérum hidratante com sal rosa do himalaia, biopolímeros para reter a hidratação natural da pele e águas termais)

3. Sérum Hydra Sparkling Intensive Moisturizing Flash Luminescente Givenchy (soro de tratamento hidratante que aumenta a vitalidade e a luminosidade da pele)

Para o corpo, existem séruns para várias finalidades.

1. No Complex Concentrated Anti-Celullite Serum Givenchy (um poderoso soro concentrado anticelulite, reduz, elimina e previne a celulite além de remodelar o corpo )

2. Bust Serum Talika (firma e redefine o contorno dos seios, além de proporcionar um aumento no volume)

3. No Surgetics Plasti Sculpt Lifting Serum Givenchy (remodela as áreas com maior tendência a flacidez, possuindo uma concentração 2 vezes superior a cremes)

Já para os cabelos, normalmente os produtos apresentados sob a forma de séruns são finalizadores e protetores térmicos. Devem ser utilizados em pequena quantidade, antes da escova ou da chapinha.

1. Serum Protetor da Cor Color Vitabelle (evita o desbotamento da coloração e intensifica o brilho e a maciez dos fios)

2. Sérum Termo Avito Secrets Professional (forma um filme protetor sobre a haste capilar, protegendo das altas temperaturas do secador e modeladores, maximizando o brilho)

3. Sérum Termoativado Acquaflora (fluido resultante da combinação de diversos silicones que são ativados pelo calor e conferem brilho instantâneo aos fios)

  • Publicado em 27 de julho de 2011

Comente

deixe seu comentário




Current day month ye@r *


Current day month ye@r *