Ajude a apoiar as mulheres que fizeram história

Conheça esse projeto!

Nós, aqui da Sépha, sempre apoiamos diversas causas. A causa de hoje se chama “100 mulheres cabulosas da história”, e você pode contribuir no Catarse. Conheça o projeto e ajude a apoiar as mulheres que fizeram história:

Mulheres Cabulosas da História é um projeto que faz releituras fotográficas e resgata a vida de mulheres corajosas e poderosas, com histórias inspiradoras. Muitas foram pioneiras na política, ciência, nos meios artístico e revolucionários. Apesar da grande relevância  que tiveram para a sociedade, seus nomes foram ignorados e, até mesmo, apagados da história.

Por isso, as mulheres do Levante Popular da Juventude decidiram trazer essas memórias em um livro que retrate a imagem e a biografia de “100 Mulheres Cabulosas da História”, para homenageá-las e dizer que suas lutas e conquistas se fazem presentes! 

:::IMPORTANTE::: Cabulosas é uma gíria usada popularmente como adjetivo para qualificar algo de grandes proporções ou extraordinário, ou ainda que demonstra uma característica num grau muito excessivo.

POR QUE APOIAR?

O livro se trata de releituras de fotos de 100 personagens consagradas, que foram, cada uma a seu modo, importantes na batalha contra o machismo e pela igualdade de direitos, e está sendo construído com linguagem simples com o objetivo de democratizar esse conhecimento, podendo compor acervos de escolas e bibliotecas públicas.

Além disso, o projeto está sendo TOTALMENTE construído por mulheres, desde a produção dos ensaios (figurino, cabelo, maquiagem, fotografia), pós- produção (materiais gráficos e de audio-visual), e finalização (pesquisas biográficas, edição, revisão, e etc). As imagens foram feitas com jovens comuns, contribuindo para o desenvolvimento da auto-estima e emponderamento das mulheres que participaram do ensaio.

Quer ajudar esse projeto? Saiba mais no site Catarse e se encante por essa iniciativa: https://www.catarse.me/mulherescabulosasdahistoria

Antenada no mundo da beleza, compartilhamos aqui o melhor desse universo.