Perfumes que são puro rock n’ roll

A música inspira fragrâncias cheias de atitude

Dia 13 de julho é o Dia Mundial do Rock. Que tal conhecer os perfumes mais ousados para usar na data?

Quando falamos de acordes e notas, percebemos que os perfumes têm muito em comum. São composições complexas, capazes de influenciar o humor, representar sentimentos e ambos tem papel importante nos momentos de sedução.

Além disso, tanto a música quanto uma fragrância são capazes de gravar em sua memória momentos de sua vida de modo que, toda vez que a canção é ouvida ou o perfume é sentido, você se lembra do evento em questão. Já aconteceu com você? Isso acontece porque ambos acessam também o sistema límbico de nosso cérebro, onde se processam as emoções, e o cortex secundário, onde são armazenadas em conjunto com experiências em forma de memórias com direito a trilha sonora, figurino e aroma. Não é fantástico?

Agora, quando música e perfume se unem, o efeito é bombástico! Afinal, já há algum tempo seu gosto musical serve para definir sua personalidade de maneira clara e imediata, assim como o seu perfume. Muito além de rótulos, representam escolhas conscientes e aproximam pessoas com as mesmas afinidades.

Composição a quatro mãos

.Tanto os homens quanto as mulheres são suscetíveis a esta influência da música (principalmente eles, que são mais ligados nos sons), por isso o casamento entre duas das expressões favoritas de personalidade, quando unidas, podem ser tão afinadas quanto um dueto. E por falar em dueto… Parece que esta é a forma preferida de compor para música e perfumes!

E nem estamos falando de perfumes lançados por cantores ou inspirados em letras de músicas (que tal conferir os que foram lançados por  Jennifer Lopez?). Nem mesmo em perfumes cujo nome em si é o de um estilo musical. Hoje em dia, a música, e principalmente o apelo jovial, iconoclasta, seguro de si e despojado do rock é o que mais garante perfumes inspirados em um estilo musical. Mas confira conosco como o universo musical tem sido atualmente representado, de maneira criativa e moderna, através de perfumes deliciosos.

Por exemplo I am Rock by Shakira, é um perfume moderno, jovial e cheio de atitude para mulheres confiantes. Ele é parte da coleção Rock by Shakira e se destaca por seu foco em buquês florais femininos que são suavizados por tons frutados discretos. Nesta nova fragrância, Shakira coloca sua jaqueta de couro, saltos altos e um batom vermelho e nos mostra que o Rock é muito mais do que um estilo de música, tem a ver com atitude, e I Am Rock By Shakira desperta a diva que existe em cada mulher.

 

Grande sucesso, o interessante acorde da madeira amyris faz de Givenchy Play, marcante e confortável. A embalagem interessante homenageia quem não vive sem uma trilha sonora: tem forma de mp3 player. Sem contar que foi muito bem representado pelo estilo cool e cheio de bossa de Justin Timberlake.

Paco Rabanne Black XS, em versões pour elle e pour homme, homenageia o excesso heavy metal que também pode ser romântico. O perfume masculino é tão rocker que se dá ao luxo de desafiar convenções com algumas notas femininas como o morango e a versão feminina é gótica e provocadora, com ingredientes de ‘bruxaria’ como a venenosa rosa helebore.

O perfume 212 VIP Rosé é outra fragrância perfeita do rock! O coração e a alma das melhores festas. Uma nova mulher está na lista. Aquela que muda todas as regras, leva a festa a um outro nível. Distinta, única, feminina e sensual. O espírito de uma verdadeira VIP reluz cada vez que o aroma sedutor do Rosé é vaporizado.

Para o homem aventureiro, que busca novas experiências. O perfume A*Men é a escolha. Um homem forte, sólido e viril primeiro vem à luz com as notas amadeiradas de patchouli. Sua força não tem brutalidade. É inebriante, graças às notas orientais de baunilha. Uma nota de audácia que soa como um desafio: uma associação de alcatrão e café. A fragrância é viril.

perfumes-que-sao-puro-rock-n-roll-22

 

Blogueira (Perfume na Pele), consultora e colecionadora de perfumes.
  • Ádila

    muito bom…verdade mesmo perfumes e musica nos remetem a epocas, pessoas e momentos de nossa vida..pura experiencia