10 erros de beleza pra você não cometer mais

10 erros que acabam com a sua aparência e que você pode consertar já!

Erros de beleza: Tem coisas que não só detonam a nossa aparência mas também fazem mal pra nossa saúde. Listamos aqui 10 deles, pra você evitar já!

1. Lavar demais o rosto: duas vezes ao dia (uma de manhã e outra à noite) é suficiente para manter sua pele limpa e livre da sujeira e poluição que a pele sofre ao longo do dia. Opte por sabonetes de acordo com seu tipo de pele. Para as secas, as versões em espuma são ideais. Já para as peles mistas e oleosas, as versões em gel limpam com mais eficácia, sem retirar a hidratação natural da pele.

2. Usar produtos de corpo no rosto: a pele do rosto é totalmente diferente da do corpo. Os sabonetes, por exemplo, são mais adstringentes, o que pode ressecar demais a pele. Já os hidratantes, são mais espessos e com ingredientes que hidratam profundamente.

hidratacao-corpo

créditos da imagem: shutterstock

3. Passar muito tempo no banho: a água quente resseca o couro cabeludo e também a pele, causando descamação e retirando a hidratação natural. Um banho morno é o ideal para que isso não aconteça.

4. Esfoliação demais: a esfoliação é perfeita para retirar as células mortas e deixar a pele mais limpa para receber os tratamentos e a maquiagem. Porém, muita esfoliação retira a hidratação natural da pele e pode causar o efeito rebote: mais oleosidade. Portanto, para quem tem pele oleosa, pode esfoliar de uma a duas vezes por semana. Já para a pele seca, uma vez por semana ou a cada 15 dias, conforme a necessidade.

5. Dormir com maquiagem: a maquiagem impede que a pele respire e à noite é o momento em que acontece a renovação celular. Retirar toda a maquiagem com o demaquilante e depois limpá-la com o sabonete deixa a sua pele totalmente limpa para receber os demais tratamentos e, além disso, ela permanecerá mais jovem por muito mais tempo.

Para dormir com a pele limpinha recomendamos o Demaquilante Biosource Eau Micellaire – Biotherm, que remove completamente a maquiagem e as impurezas da face e dos olhos. Um único gesto de rotina para remover a maquiagem, limpar e tonificar a pele.

6. Espremer espinhas: além de causar manchas (que muitas vezes só são reversíveis com tratamentos à laser), espremer uma acne pode inflamá-la e piorar a situação. Para resolver esse probleminha, opte por um tratamento específico que melhora a situação e vai diminuindo a acne aos poucos.

Vale usar um gel secativo, como o Anti-acne Purefect Skin – Biotherm, que revela a sua pele natural, com a pureza de um cristal. Dois bio-ácidos presentes naturalmente no salgueiro e no extrato de alcaçuz, e extrato puro de suave Thermal Plankton, são formulados em uma solução de secagem alvo para irregularidades na tez da pele com manchas.

7. Guardar cosméticos no banheiro: por ser um ambiente úmido, não é o melhor local para guardar cosméticos e maquiagem. Esse tipo de produto deve ser mantido longe da luz do sol, além da umidade.

8. Não usar protetor solar na cidade: engana-se quem pensa que o protetor só é necessário na praia. A radiação do sol acontece durante o dia todo, inclusive em dias nublados. O fator 30 é o mais recomendado para todos os tipos de pele, inclusive as negras.

protetor-solar

créditos da imagem: pinterest

Uma ótima dica é o Protetor Day Screen Multi-Protection SPF 50 da Clarins forma um escudo invisível que protege a pele contra o aparecimento de manchas escuras e envelhecimento futuro.

9. Não lavar os pincéis de maquiagem: eles juntam fungos e bactérias e isso vai direto para o seu rosto. Cada pincel deve ser lavado com uma frequência diferente: os de base, diariamente, e os de blush, uma vez por semana.

pinceis-maquiagem

créditos da imagem: shutterstock

10. Chapinha com cabelo molhado: dessa forma, o cabelo perde toda sua umidade natural, retirando o brilho dos fios. O correto é secar com o secador antes e só depois fazer a chapinha.

chapinha

créditos da imagem: shutterstock

Usar um leave-in para proteger os fios também é um erro, pois o calor pode danificar os fios. Clique aqui para ver a nossa seleção de leave-in. Encontre o que se adapta ao seu tipo de cabelo e não se esqueça de usar!

Antenada no mundo da beleza, compartilhamos aqui o melhor desse universo.