Política de devoluções

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

  • - à descrição e ficha técnica do produto;
  • - à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
  • - à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
  • - às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado);
  • - confira todos os dados antes do aceite e finalização do pedido.

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato conosco por qualquer plataforma de atendimento, caso constate alguma das situações abaixo:

  • - produto avariado no transporte;
  • - embalagem violada;
  • - acessórios ou itens faltantes;
  • - produto em desacordo com o pedido;
  • - falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

1. Informações gerais

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor. Os motivos de devolução são basicamente 3: Arrependimento; Inconformidade na entrega e Defeito.

2. Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

  1. sejam efetuadas por meio de contato com a Central de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
  2. a mercadoria seja devolvida a SEPHA ou ao fornecedor em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via do documento fiscal de venda.

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a SEPHA ou fornecedor não estarão obrigados a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos. Não é possível trocar produtos da SEPHA por outros itens. Ver Item “Ressarcimento de Valores”

3. Inconformidades na entrega.

Caso a nota fiscal e ou os produtos não estejam de acordo com o acordado no pedido realizado, deve-se entrar em contato com a SEPHA por qualquer plataforma em um prazo de até 72 horas para que sejam tomadas as providências e ajustes necessários.

4. Produto com Defeito

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

O produto com defeito deverá ser encaminhado a SEPHA em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via do documento fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através de parceiros logísticos da SEPHA.

A SEPHA e o fornecedor se isentam da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

5. Ressarcimento de valores

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete poderá ser devolvido pela forma de pagamento do pedido ou via crédito para próximas compras, como explicado abaixo. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

No caso de pagamento com Cartão de Crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com Boleto Bancário, PIX, Cartão de Débito, Dinheiro ou Depósito bancário:

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente (destinatário do documento fiscal), no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 5 (cinco) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.